Entre os fluídos mais populares na refrigeração industrial, a amônia tem um grande destaque. Esse gás incolor e tóxico, pode ser corrosivo na presença de umidade, porém é uma das melhores soluções quando o assunto são fluídos refrigerantes. E para simplificar o processo de resfriamento, a automação da planta é essencial. Para uma rede de amônia ser de fato automatizada alguns equipamentos são de uso essencial. O filtro FIA é um deles.
Essa série de filtros possui uma gama de modelos angulares e retos, cuidadosamente projetados para oferecer condições de fluxo favoráveis. Esse modelo é membro da família de produtos modulares SVL. Dessa forma, cada corpo é disponível com vários tipos e tamanhos de conexões diferentes, sendo possível converte-lo em qualquer outro produto na família SVL ao substituir a parte superior.
Os filtros FIA são usados à frente de controles automáticos, bombas, compressores, etc. Sobretudo, são usados em plantas onde filtragem permanente do refrigerante seja necessária. O filtro reduz o risco de quebras do sistema e reduz desgaste nos componentes das plantas. O seu projeto torna-o mais fácil de instalar. Além disso, garante rápida inspeção e limpeza. Sua versatilidade permite ser encontrado tanto em um filtro completo quanto em um programa de peças separadas (corpo, tampa e elemento filtrante). Além da amônia (R717), ele também pode ser usado em HCFC, HFC e CO2 (R744).
Modelos Filtro FIA
Confira qual o melhor modelo para seu processo de refrigeração de amônia.
Tipo | Polegadas | Milímetros | Designação da conexão | Código |
FIA 15 angular | ½ | 15 | A | 148B5244 |
½ | 15 | SOC | 148B5245 | |
FIA 15 reto | ½ | 15 | A | 148B5247 |
½ | 15 | SOC | 148B5248 | |
FIA 20 angular | ¾ | 20 | A | 148B5344 |
¾ | 20 | SOC | 148B5345 | |
FIA 20 reto | ¾ | 20 | A | 148B5347 |
¾ | 20 | SOC | 148B5348 | |
FIA 25 angular | 1 | 25 | A | 148B5444 |
1 | 25 | SOC | 148B5445 | |
FIA 25 reto | 1 | 25 | A | 148B5447 |
1 | 25 | SOC | 148B5448 | |
FIA 32 angular | 1¼ | 32 | A | 148B5545 |
1¼ | 32 | SOC | 148B5546 | |
FIA 32 reto | 1¼ | 32 | A | 148B5552 |
1¼ | 32 | SOC | 148B5548 | |
FIA 40 angular | 1½ | 40 | A | 148B5642 |
1½ | 40 | SOC | 148B5643 | |
FIA 40 reto | 1½ | 40 | A | 148B5644 |
1½ | 40 | SOC | 148B5645 | |
FIA 50 angular | 2 | 50 | A | 148B5714 |
2 | 50 | SOC | 148B5715 | |
FIA 50 reto | 2 | 50 | A | 148B5716 |
2 | 50 | SOC | 148B5717 | |
FIA 65 angular | 2½ | 65 | A | 148B5814 |
FIA 65 reto | 2½ | 65 | A | 148B5815 |
FIA 80 angular | 3 | 80 | A | 148B5907 |
FIA 80 reto | 3 | 80 | A | 148B5908 |
FIA 100 angular | 4 | 100 | A | 148B6008 |
FIA 100 reto | 4 | 100 | A | 148B6009 |
FIA 125 angular | 5 | 125 | A | 148B6107 |
FIA 125 reto | 5 | 125 | A | 148B6108 |
FIA 150 angular | 6 | 150 | A | 148B6204 |
FIA 150 reto | 6 | 150 | A | 148B6205 |
FIA 200 angular | 8 | 200 | A | 148B6304 |
FIA 200 reto | 8 | 200 | A | 148B6305 |