Nosso assunto de hoje são os pressostatos KPS 47 e KPS 31. Da linha Danfoss. Você irá aprender sobre a instalação e sua aplicação.
A série KPS, foi elaborada. Para atender as necessidades. De um alto nível de proteção IP. Construída de forma robusta. Com resistência à choque e vibração.
Os pressostatos KPS suprem a maioria dos requisitos. Das aplicações externas e internas. Então, é adequada para sistemas de alarme. E regulagem em fábricas. Assim sendo usada em instalações a diesel. Também em compressores. E estações de energia e a bordo de navios.
Pressostato KPS 47 Danfoss – Código 060-312666
Então, vamos apresentar o pressostato KPS 47 Danfoss. Aprenda sobre sua aplicação. A faixa de pressão desse pressostato é de 6 a 60 bar. E a pressão do diferencial é entre 3,5 e 17 bar. Ele é usado no controle da pressão. E monitoramento da pressão de fluídos. Até um limite de pressão máxima de 120 bar.
Para se regular as pressões deve abrir o gabinete. Pois ele tem uma proteção naval. Própria para ambientes severos. Para regular as pressões, libera-se a trava, o parafuso do meio. Então, regula-se a pressão do set point.
Depois regula-se o parafuso da trava, para regulagem das pressões. Então, regula-se o diferencial.
Abaixo o parafuso da regulagem, está o cursor. Para regular o set point. Então, você deve se basear nesse cursor e na escala.
Ao regular o diferencial. Se baseie no cursor que está ao centro do pressostato. Dessa forma use como referência a imagem. Que está na tampa do pressostato.
Então, a ligação do cabo elétrico é feita por baixo. Onde existe um prensa cabo PG 13,5. A ligação elétrica é de contato simples SPDT.
Assim, o borne número 1, é o comum. E o borne número 2, é normalmente fechado. Então, o borne número 4, é o normalmente aberto.
A conexão de pressão é de 1,4″. E é realizada por baixo do pressostato. O gabinete desse pressostato possui um índice de proteção IP 67.
Pressostato KPS 31 Danfoss – Código 060-311066
Agora vamos falar sobre o Pressostato KPS 31. Como é feita a sua instalação. E qual a sua aplicação.
A faixa de pressão desse pressostato é de 0 a 2,5 bar. E a faixa de pressão do diferencial é fixo de 0,1 bar. Então, ele é usado para o controle. E monitoramento de pressão de fluídos. Até o limite de pressão de 6 bar.
Assim , para se regular as pressões deve-se abrir o gabinete. Pois ele tem proteção naval. Própria para ambientes severos.
Então, solte os parafusos e retire a trava. No parafuso de cima, faça a regulagem de pressão. Do set point.
Assim, na regulagem é possível acompanhar. No cursor e na régua. Dessa forma pode-se ver que está sendo regulada. A pressão do set point.
Então, como o diferencial não é ajustável, fica ajustado no valor fixo. Dessa forma, a ligação do cabo elétrico é feita por baixo. Com um prensa cabo PG 13,5.
A ligação elétrica é feita nos bornes. Então, o borne número 1 é o borne comum. O borne número 2 é normalmente fechado. Assim, o borne número 4, é normalmente aberto.
A conexão de pressão é feita na parte debaixo do pressostato. Então essa conexão é de 1,4″.
O gabinete desse pressostato, possui proteção de IP 67.
Quer saber mais sobre os Pressostatos KPS Danfoss?
Temos diversos Cursos da Vaportec que podem ajudar você a crescer na sua carreira.
Nossos cursos possuem profissionais experientes na área e um material de qualidade.
Clique AQUI para se cadastrar na nossa plataforma.
Estamos à disposição.
Um abraço!