Nosso assunto de hoje é régua de refrigerantes. Vamos explicar seu modo de uso. Então na régua de refrigerantes na parte esquerda da sua tela. Você vai ver que tem características do fluido. Então nesse caso, eu já tenho como favorito a amônia. Assim toda vez que eu entrar aqui na régua de refrigerantes. Ele já vai puxar a amônia. Então aqui na amônia ele traz características. Então o refrigerante o R717. A amônia, a classe , o nome de mistura e composição. Então uma molécula de nitrogênio, 3 moléculas de hidrogênio. E diversas outras informações. Então a temperatura crítica, pressão crítica. Ebulição, enfim, outras informações. Você vai encontrar aqui.Então para dia a dia. Normalmente essas informações, não são tão relevantes. Para o seu uso aí na regulagem de uma válvula de controle. Por exemplo.
Aplicação da Régua de Refrigerantes
Então, aqui em temperatura a gente consegue mudar também. E utilizar o grau Celsius ou o Fahrenheit, tal como as outras unidades. Então aqui você consegue ter assim algumas questões. Assim você pode inverter a régua. E também mudar a questão da pressão. Você pode mudar para outros tipos de manômetro. Então você tem aqui o manômetro típico do manômetro seco. Líquido completo e altitude. Então você pode editar todas essas informações. Pensando na sua planta, na sua empresa. No seu processo. Então otimizar a régua para ter uma precisão absoluta. Uma precisão muito grande nos dados. Que você vai obter a partir dessa ferramenta.
O Uso da Régua de Refrigerantes
Então, com diferentes temperaturas. Você consegue saber qual é a pressão. Que estará no processo naquele momento. Lembrando tanto na amônia quanto no vapor. Essa é uma questão que falamos antes. Quanto maior a pressão, maior a temperatura. Quanto menor a pressão, menor a temperatura.
Então você pode saber que, por exemplo. Na tela nós temos 10° para 10°. Uma pressão absoluta de 6 bar. Se eu tiver 15°, a pressão será maior. Se eu tiver 0°, a pressão será menor. E assim por diante. Para diferentes faixas de pressão.
Válvulas Solenoides
Então, dentro de válvulas solenoide. Nós temos as válvulas solenoide de refrigerantes comerciais. As válvulas solenoide de amônia ECO 2. Que são da linha industrial, aqui as válvulas solenoide.
Então pra amônia e também pra refrigerantes florados. E as válvulas são linóide de automação industrial. De processos de automação. Então, dentro das válvulas de automação, por exemplo. Você vai ter aqui as válvulas pra controle de fluido. Dentro dessas válvulas pra controle de fluido. Então você vai ter diversas categorias de válvula. Então pra dar um exemplo. A válvula EV 210 b é uma válvula solenoide pra processos industriais.
De pequena capacidade. A válvula é EV250 é uma válvula solenoide. Que funciona em vácuo a impressão zero. A válvula solenoide EV224 é uma válvula para alta pressão. A válvula solenoide EV225 é a válvula solenoide da Danfoss. Para vapor, a válvula solenoide é EV220. É a válvula mais usual da Danfoss para processos de maneira geral. Então para controle de líquidos e gases.
Quer saber mais sobre Régua de Refrigerantes?
A Vaportec disponibiliza Cursos Gratuitos para você! Clique Aqui para conhecer!
Siga as nossas redes sociais!
Youtube | Instagram | LinkedIn | Facebook | Blog
Estamos à sua disposição!