Maciez da Carne e Refrigeração Industrial

Nosso assunto de hoje é maciez da carne e refrigeração industrial. A amônia contribui para a manutenção da maciez da carne. Bovina. Durante o processo de maturação. Então a temperatura controlada por sistemas de amônia favorece. A atividade enzimática, que quebra as fibras musculares. Assim resulta em uma carne mais macia. Segundo estudos do Journal of Animal Science. As temperaturas de maturação consistentemente baixas. E estáveis são fundamentais para a degradação das proteínas estruturais. Assim promove a maciez da carne e refrigeração industrial.

Sabor da carne bovina e Refrigeração

Então vamos falar sobre o sabor da carne. Bovina. E sobre temperaturas de  maturação consistentemente baixas e estáveis. Então estamos falando de válvula proporcional. Na sucção da válvula ICM com o seu atuador ICAD.

Então, a válvula ICM e o atuador ICAD. Elas formam um conjunto de válvula proporcional. Assim tem  um funcionamento contínuo. E constante. Então não permite variações. Ou quebras de temperatura. E isso vai influenciar diretamente na qualidade do produto final. Nesse caso, na maciez. Então, conforme está comprovado aqui pela nossa leitura. E por essas informações que você pode consultar. Em outras fontes de estudo. Para se certificar desses dados.

Então o sabor na carne é influenciado pela composição química. Que pode ser afetada pelas condições de armazenamento. Assim o controle preciso da amônia minimiza as oscilações de temperatura. Então evita a oxidação lipídica. Que pode levar a sabores indesejados.

Então o controle de temperatura com amônia preserva os compostos voláteis. Da carne.  Que são essenciais para o desenvolvimento de um sabor característico. E agradável. Aqui eu entro de novo no Delta de temperatura que nós temos com o controle preciso.

Controle de Temperatura

Então vemos o exemplo do controle onoff. E do controle proporcional. No controle onoff, que é o controle liga e desliga, você vai ter a abertura. E o fechamento de maneira abrupta. O que que isso quer dizer? Isso quer dizer que o Delta, a variação de temperatura. Ela tende a ser muito maior tanto nos momentos de fechamento da válvula. Quanto nos momentos de abertura. Porque a sede da válvula, vai ter um orifício. De passagem da amônia. Que é o fluido refrigerante.

Então essa sede normalmente é uma sede grande. Estamos falando de 65, 80 a 100 mm. Então, quando a amônia pressurizada passar por essa sede. Um volume muito grande de fluido refrigerante estará passando.

Por isso que se o controle não for preciso. Se o controle não for em estágios ou proporcional. Esse controle vai ser afetado em termos de precisão.

Eficiência Energética

Então falamos não só de eficiência energética. Falamos também nos termos de precisão de temperatura.  E como isso está influenciando na qualidade do produto final. Então nesse caso, na qualidade da proteína animal. Seja ela de gado, como para esses quadros que projetamos e fabricamos. Ou de qualquer outra fonte. De qualquer outro animal que esteja sendo processada.  E que vai demandar também os seus processos térmico. Desde o abate do animal até o embarque do produto finalizado. E paletizado na ponta da expedição da logística. Desse frigorífico.

Quer saber mais sobre a Maciez da Carne e Refrigeração?

Siga as nossas redes sociais!

Youtube | Instagram | LinkedIn | Facebook | Blog

Estamos à sua disposição!