Nosso assunto de hoje são os pressostatos. O funcionamento dos pressostatos RT 200 e RT 116. E o funcionamento do RT 112. Vamos descrever como é a aplicação. E como é realizada a instalação.
Pressostato RT 200 – Código 017-523 766
Este pressostato tem uma faixa de pressão. De 0,2 a 6 bar. A pressão do diferencial é ajustável. Entre 0,25 e 1,2 bar. Usado para controle e monitoramento. De pressão de fluídos. Até o limite de pressão de 22 bar.
Então, para regular a pressão de set point. Deve-se girar o manípulo. Localizado, em cima do pressostato. Dessa forma, observa-se o cursor. Na escala da pressão. Que fica dentro do gabinete.
Então, para regular o diferencial de retorno dos contatos. Gire o manípulo. Que fica dentro do gabinete. Logo abaixo da escala de pressão. Assim, observa-se a numeração de 1 a 10. Que existe neste manípulo.
Então, o valor da pressão diferencial. Determina-se através de um diagrama. Fornecido para cada modelo de funcionamento de pressostato.
Então, o cabo elétrico é ligado pela lateral. Onde existem dois prensa cabos pg 13.5.
Dessa forma a ligação elétrica é de contatos simples. Tipo SPDT. Assim, sendo o nº 1 o borne comum. O nº 2 o borne normalmente fechado. Dessa forma o nº 4 o borne normalmente aberto.
A conexão de pressão é de 3/8. E é feita por baixo.
Então, a proteção desse gabinete do pressostato. Possui índice de proteção IP 66.
Pressostato RT 116 Danfoss – Código 017-520 366
A faixa de pressão deste pressostato é de 1 a 10 bar. E a pressão do diferencial é ajustável. E fica entre 0,33 e 1,3 bar. É usado para controlar ou monitorar pressão de fluídos. Até o limite de pressão de 22 bar.
Então, para regular a pressão de set point. Gira-se o manípulo. Que fica em cima do pressostato. Assim, observa-se o cursor na escala da pressão. Que fica no interior do gabinete.
Então, para regular o diferencial de retorno dos contatos. Desse pressostato gira-se o manípulo. Que fica dentro do gabinete. Logo abaixo da escala de pressão. Então, observa-se a numeração de 1 a 10. Que existe no manípulo.
Então, o valor da pressão diferencial é definida. Através do diagrama fornecido para cada funcionamento de pressostato.
A ligação do cabo elétrico é pela lateral. Onde existem dois prensa cabos PG 13.5.
Assim, a ligação elétrica é de contatos simples spdt. Dessa forma, o borne nº 1 é o comum. O borne nº 2 é normalmente fechado. Então, o nº 4 é o borne aberto.
A conexão de pressão é de 3/8 e é feita por baixo.
O gabinete desse pressostato possui índice de proteção IP 66.
Pressostato RT 112 Danfoss – Código 017-519 166
Agora, vamos ver a aplicação. E a instalação do pressostato RT 112.
Sua faixa de pressão é de 0,10 a 1,10 bar. E o diferencial é ajustável entre 0,07 e 0,16 bar.
Ele é usado para controlar ou monitorar pressão. Dos fluídos até o limite de pressão de 7 bar.
Assim, para regular a pressão de set point. Gire o manípulo. Que está em cima do pressostato. Então, observa-se o cursor na escala da pressão. Que fica dentro do gabinete.
Para regular o diferencial de retorno dos contatos. Desse pressostato, gira-se o manípulo. Que fica dentro do gabinete. Logo abaixo da escala de pressão. Dessa forma, observa-se a numeração de 1 a 10. Que existe neste manípulo.
Então, o valor da pressão diferencial. Determina-se por um diagrama fornecido. Para cada modelo de pressostato.
Dessa forma, a ligação do cabo elétrico. É feita pela lateral. Onde existem dois prensa cabos pg 13.5.
A ligação elétrica é de contatos simples SPDT. Assim, o nº 1 o borne comum. O nº 2 o borne normalmente fechado. Então, o nº 4 é o borne aberto.
A conexão de pressão é de 3/8. E é feita por baixo.
Então, a proteção desse gabinete. Possui um índice de proteção IP 66.
Quer saber mais sobre os Pressostatos RT Danfoss?
Temos diversos Cursos da Vaportec que podem ajudar você a crescer na sua carreira.
Nossos cursos possuem profissionais experientes na área e um material de qualidade.
Clique AQUI para se cadastrar na nossa plataforma.
Estamos à disposição.
Um abraço!